Candidatos Selecionados Festival da Canção Francesa – Semifinal MG

Concurso – Prix Photo Aliança Francesa 2018
3 de setembro de 2018
Concurso de Reportagens
18 de setembro de 2018
Mostrar todos

Candidatos Selecionados Festival da Canção Francesa – Semifinal MG

O maior evento da rede brasileira das Alianças Francesas, o Festival da Canção Francesa, irá acontecer dia 19 de outubro às 19h, no Teatro da Assembleia, em Belo Horizonte! O show é aberto ao público e a entrada gratuita.

O Festival de escala nacional dentre da rede das Alianças Francesas do Brasil conta com uma pré-seleção dos candidatos por região, a fim de selecionar quem irá representar nosso estado na grande final em São Paulo, dia 07 de Novembro.

O objetivo do concurso, promovido pela Aliança Francesa, é valorizar e difundir o repertório da música da França no Brasil, além de descobrir novos talentos. Os três melhores intérpretes do repertório de músicas francófonas recebem os seguintes prêmios: para o primeiro lugar, participação na Final Nacional em São Paulo, com hotel e voo arcados pela organização da etapa regional do Festival; para o segundo, uma bolsa de estudos para um módulo intensivo na Aliança Francesa de BH (50h), para o terceiro colocado, um jantar no valor de R$300,00 no restaurante Au Bon Vivant, com direito a um acompanhante.

Os candidatos enviaram seu material à Aliança Francesa de seu estado e os melhores foram selecionados. Agora, eles se apresentarão para uma banca julgadora composta por seis personalidades ligadas ao meio artístico, à Aliança Francesa, às autoridades francesas e/ou aos representantes dos patrocinadores. Serão avaliados os seguintes quesitos: afinação, ritmo, interpretação, postura cênica e a pronúncia.

 

Parabéns aos candidatos selecionados para participar do Festival da Canção Francesa – etapa Minas Gerais! Os 08 candidatos são:

 

João Marcos Preato – La Bohème

Júlia Brant – Et Demain Que Feras Tu De Ta Vie

Lohanye Garcia – Ne Me Quitte Pas

Lucia Sarapo – Que Reste T-Il Des Nos Amours

Luciana Bonfim – Dommage

Márcio Mello – Ma Vie

Paola Giannini – Poussiere D’Ange

Thaís Coimbra – Je Ne Veux Pas Travailler

 

Contaremos com apresentação especial do vencedor da Semifinal Minas Gerais 2017, Max Hebert!

Confira o vídeo dos vencedores da semifinal 2017!

Agradecemos os apoios: Teatro da Assembleia, Embaixada da França no Brasil e Restaurante Au Bon Vivant.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *