Curso de degustação de vinhos franceses

Um delicioso passeio pela cultura e tradição do vinho na França com Philippe Watel, do restaurante Au Bon Vivant.
 
No programa, foram selecionados 6 vinhos surpresa (1 espumante, 1 branco, 1 rosé e 3 tinto) para conhecer e saborear um pouco da diversidade regional francesa.
 
Público-alvo: Aberto a todos que se interessam por vinhos franceses. O Atelier será ministrado em português.

Ritmo: 1 aula de 1h 30

Dia 23 de novembro, Quinta-feira de 19h às 20h 30

O investimento para o curso de degustação de vinhos franceses é de R$120,00 para alunos da Aliança Francesa BH e R$140,00 para não alunos. Mais informações e as condições de pagamento devem ser consultadas na secretaria da escola.

O Philippe Watel, proprietário do bistrô francês Au Bon Vivant, oferece uma aula – em francês – para quem quiser entender os vinhos da França.


São 6 estilos diferentes representando 6 das mais famosas regiões da França. O Philippe comenta sobre as características dos vinhos, a maneira de degustar, e as razões pelas quais cada região tem sabor diferente.

 

Au Bon Vivant

AU BON VIVANT é o mais parisiense dos bistrôs de Belo Horizonte. Ele oferece uma verdadeira comida de bistrô francês, com porções generosas e ingredientes de primeira qualidade. Silvana Watel, chef e proprietária da casa fabrica as próprias terrines, inclusive de foie gras, e outras preparações típicas da França.

Os vinhos apresentados são de importação própria da casa, escolhidos a dedo na sua terra natal pelo Philippe, marido e sócio da Silvana. São vinícolas de pequeno porte que oferecem um leque de sabores representando a variedade dos vinhos franceses. É a maior oferta de vinhos em taça de Belo Horizonte (40 rótulos).



Sua mensagem

Informações opcionais

Caso queira enviar suas informações completas, preencha os campos abaixo.

Endereço:
Número e complemento:

Veja também:

Conheça nossos cursos de Francês para adultos com metodologia única e exclusiva da Aliança Francesa para o Brasil.