Comunique-se, escreva e leia como um cidadão Francês

Público-alvo: Adultos

Nesta etapa o aluno é capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê. Reconstituir e resumir de forma coerente informações lidas e ouvidas. Expressar-se com espontaneidade, fluência e precisão e perceber nuances de sentido em textos complexos.

 


Sobre o Curso

 

O Nível C2 é o mais alto em autônomia e domínio do idioma francês segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas . A Aliança Francesa segue uma abordagem metodológica centrada no aluno e voltada para a ação. O método adotado, Alter Ego  propõe atividades que promovem o aprimoramento das habilidades linguísticas e dos conhecimentos relativos às culturas e sociedades francófonas.


Oferta de cursos

Conversation C1/C2
DiasHorários
Terça 18:30 / 20:00
  • A Aliança Francesa se reserva o direito de não oferecer turmas, ainda que previstas, para as quais não haja o número suficiente de alunos inscritos.
  • Os livros didáticos não estão inclusos nos valores dos cursos e devem ser adquiridos separadamente.

Escolha seu ritmo

Dependendo do seu objetivo, você escolhe o ritmo e o melhor horário para estudar. *As turmas estão sujeitas ao preenchimento mínimo de vagas para serem habilitadas..

Regular

50

Horas por semestre

Módulo de 50 horas por semestre

Intensivo

50

Horas por semestre

Um semestre em 2 meses

Intensivo

90

Horas por semestre

Dois módulos por semestre

Super Intensivo

50

Horas em um mês

Um módulo em um mês. Os cursos acontecem nos meses de férias.

Calendário simplificado Aliança Francesa Belo Horizonte

Calendário simplificado de Cursos
Ao final do nível C2 você será capaz de....

Objetivos do Nível C2

Os dados estão de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
  • Compreensão Oral

    Não tenho nenhuma dificuldade em compreender qualquer tipo de enunciado oral, tanto face a face como através dos meios de comunicação, mesmo quando se fala depressa, à velocidade dos falantes nativos, sendo apenas necessário algum tempo para me familiarizar com o sotaque.
  • Compreensão Leitura

    Sou capaz de ler com facilidade praticamente todas as formas de texto escrito, incluindo textos mais abstratos, linguística ou estruturalmente complexos, tais como manuais, artigos especializados e obras literárias.
  • FalarInteração Oral

    Sou capaz de participar sem esforço em qualquer conversa ou discussão e mesmo utilizar expressões idiomáticas e coloquiais. Sou capaz de me exprimir fluentemente e de transmitir com precisão pequenas diferenças de sentido. Sempre que tenho um problema, sou capaz de voltar atrás, contornar a dificuldade e reformular, sem que tal seja notado.
  • FalarProdução Oral

    Sou capaz de, sem dificuldade e fluentemente, fazer uma exposição oral ou desenvolver uma argumentação num estilo apropriado ao contexto e com uma estrutura lógica tal que ajude o meu interlocutor a identificar e a memorizar os aspetos mais importantes.
  • EscritaEscrever

    Sou capaz de escrever textos num estilo fluente e apropriado. Sou capaz de redigir de forma estruturada cartas complexas, relatórios ou artigos que apresentem um caso com uma tal estrutura lógica que ajude o leitor a aperceber-se dos pontos essenciais e a memorizá‑los. Sou capaz de fazer resumos e recensões de obras literárias e de âmbito profissional.

Método

Alter Ego + Spécial AF Brésil 1

livros-alter-ego-alianca-francesa

Metodologia de excelência

A Aliança Francesa de Belo Horizonte, assim como toda a rede de Alianças no Brasil adota o método Alter Ego + Edição Especial Brasil. São mais de 40 mil alunos e 500 professores em todo o país usando um método mais moderno e adaptado ao público brasileiro.

O método possibilita o desenvolvimento das competências de compreensão e produção orais e escritas do nível básico ao proficiente de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Fundamentado na abordagem actionnelle, voltada para a ação e pedagogia de projetos, o método propõe um percurso centrado no aluno, seu desenvolvimento linguístico e cultural. O novo método conta com um caderno exclusivo desenvolvido por uma equipe de pedagogos nacionais em parceria com a editora Hachette para tratar especificamente das questões interculturais entre França e Brasil no aprendizado do idioma.

Moderno, o método utiliza recursos digitais de ponta como o quadro interativo, instalado em todas as salas da escola, e a plataforma digital, onde aluno tem acesso a atividades e exercícios extras. A adoção do método Alter Ego + Edição Especial Brasil reitera as três missões principais da Aliança Francesa no mundo: difusão da língua francesa, das culturas francófonas e intercâmbio cultural com o país que a hospeda.

 

 

Sua mensagem

Informações opcionais

Caso queira enviar suas informações completas, preencha os campos abaixo.

Endereço:
Número e complemento: