Roland Garros Series Amateurs by Peugeot – No Minas Tênis Clube

Sobre:

Entre os dias 18 e 21 de outubro, o Minas Country e o Minas Náutico serão as sedes de um dos mais concorridos torneios amadores de tênis, o Roland Garros Series Amateurs by Peugeot. A expectativa é que a competição reúna cerca de 250 tenistas, de vários estados brasileiros, distribuídos em seis classes masculinas e cinco femininas. A equipe de tênis do Minas participará do torneio, com cerca de 20 atletas. O Roland Garros Amateur Series by Peugeot foi lançado em junho, durante a realização do Grand Slam de Paris, e entrou para o calendário da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que, pela primeira vez, terá um circuito amador reunindo adolescentes e adultos.

 

Ao todo, são quatro etapas da competição no Brasil. A primeira foi realizada em Brasília, no fim de agosto. A segunda será a etapa de Belo Horizonte, no Minas Country e no Minas Náutico. A terceira etapa ocorrerá em Porto Alegre, de 22 a 25 de novembro. E, por fim, o Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, será disputado no Rio de Janeiro, em março de 2019. O campeão geral de cada categoria, após as três etapas e o Masters, participará de um sorteio, em que o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.

 

A realização do torneio na capital mineira é fruto da parceria do Minas com o Club Roland-Garros, de Paris, na França, promotor do famoso campeonato profissional que leva o mesmo nome. “Essa é uma parceria estratégica, que proporcionará grande impulso no desenvolvimento da modalidade no Clube e, consequentemente, em Belo Horizonte e no Estado, beneficiando crianças, adolescentes e todos que gostam de tênis. Estar lado a lado com a marca Roland Garros projeta o Minas e Minas Gerais para o mundo”, afirma o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago.

 

Para a realização da etapa, o Minas conta com o apoio e a parceria da SKEMA Business School – Escola da Economia do Conhecimento e da Gestão, que será a patrocinadora oficial do evento em Belo Horizonte. A SKEMA atua há mais de três anos no Brasil e lançou, nos últimos meses, o curso de graduação em Gestão em Negócios Globais, desenvolvido especialmente para os brasileiros. A escola também oferece bolsas para atletas de alta performance de diversas modalidades.

 

Mais informações diretamente com o Minas Tênis Clube.

Minas Country (31) 3517 – 3050

 

Minas Náutico(31) 3517 – 3000


 

Interessado? Fale conosco

Sua mensagem