Matrículas Abertas Intensivo Outubro – Novembro
24 de agosto de 2018
Concurso – Prix Photo Aliança Francesa 2018
3 de setembro de 2018
Mostrar todos

La rentrée (parte 2)! Ousadas (Culottées), de Pénélope Bagieu

Essa semana a Mediateca tem uma super sugestão de leitura, a coleção Culottées de Pénélope Bagieu!

Culottées (ou Ousadas, na tradução para o português) é a reunião de 30 mulheres que mudaram o mundo em diversos campos de atuação. Dividido em dois volumes os livros apresentam a história e os feitos dessas personalidades que quebraram tabus e ultrapassaram diversos obstáculos para fazerem o que quisessem de suas vidas. Uma leitura leve e engraçada que se tornou um fenômeno na França e que já chegou ao Brasil com a tradução do primeiro volume.

Você pode conhecer mais sobre o projeto no blog que a Pénélope criou para publicar e difundir os quadrinhos ou ir na Mediateca e fazer o empréstimo do exemplar.

Imagem relacionada

Pénélope Bagieu nasceu em Paris, em 1982.Mas mudou-se para Londres onde estudou cinema de animação na Ensad e teve uma passagem pela Central Saint Martins. Em 2007 cria o blog ilustrado Ma vie est tout à fait fascinante, (que posteriormente foi publicado) onde expõe sua vida cotidiana com um humor e uma graça que conquistou a todos. É autora da graphic novel Uma morte horrível, publicada no Brasil pela Nemo em 2016 (e disponível na Mediateca) e da série Ousadas, que já vendeu mais de 200.000 exemplares apenas na França.

Para saber mais sobre a Pénélope você pode visitar o blog dela e para adquirir as obras entrar nesse link.

Pénélope Bagieu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *