Superintensivo – Julho 2019
21 de maio de 2019
Aplicativo Vivre en France
3 de junho de 2019
Mostrar todos

Novidades francófonas na Mediateca

Essa semana a Mediateca recebeu um reforço no seu acervo com de BD’s e livros Belgas com as seguintes obras:

La Théo des fleuves – Jean Marc Turine

Jean Marc Turine é um escritor que busca entender a humanidade em suas obras, por isso seu fio condutor é sempre “os porques” que levam uma pessoa a determinada decisão. Em “La Théo des fleuves” ele segue a figura de Théodora, uma mulher cigana que passa sua vida indo de um lugar para o outro, vivendo diferentes vidas e vivenciando um século que lhe impõe variadas formas de opressão. O livro deu ao autor o prêmio “5 continents de la Francophonie”. No vídeo abaixo ele fala um pouco sobre os motivos que o levaram a trabalhar o tema:

 

Largo Winch – Philippe Franco & Jean Van Hamme

Você gosta de suspense e aventura? Então você precisa conhecer a BD franco-belga Largo Winch.

Nerio Winch, um antigo empresário e chefe de um império financeiro de dez mil milhões de dólares, não tem nem filhos nem potenciais herdeiros. Resolve por isso, adoptar um órfão jugoslavo chamado Largo Winczlav.

Vinte e seis anos depois, Nerio morre assassinado por um grupo rival. Largo, herda a fortuna e se torna o dono de um imenso império financeiro. Ajudado pelo seu amigo Simon Ovronnaz, ex-ladrão e Freddy Kaplan,um aviador monegasco de origem Israelita, Winch luta contra as forças ocultas que o querem derrubar do seu posto.

 

Timo: l’aventurier – Yohan Sacre & Jonatham Garnier

Timo é um garotinho que ama ler sobre aventuras e quer muito ter suas próprias histórias a contar. Por isso seus pais lhe propõem um desafio, ele pode sair de casa depois de ler todos os livros existentes no vilarejo onde eles moram. Resta à gente acompanhar Timo nas suas descobertas do mundo fantástico em que ele vive e torcer para que ele consiga ser o grande aventureiro que ele deseja.

 

 

 

 

L’agent 212: à l’eau police – Daniel Kox & Raoul Cauvin

Gosta de comédia ? L’agente 212 é diversão na certa. Esse quadrinho belga é a história de um policial que sempre arruma um jeitinho de se meter em mais confusões do que crimes. Com histórias curtas é uma ótima dica para aproveitar o fim de semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *