FRANÇAIS ADO 2019/2
19 de julho de 2019
Fabienne Magnant em Belo Horizontel – Cordas Latinas, Violão e Viola
26 de julho de 2019
Mostrar todos

Dia Nacional do Escritor

Desde 1960, o Dia do Escritor é comemorado no dia 25 de julho no Brasil.

Por isso, nada mais justo do que homenagear um dos escritores brasileiros mais conhecidos, e lidos, em território francês: Paulo Coelho!

Paulo Coelho teve três livros ao mesmo tempo nas listas de mais vendidos na França, Brasil, Polônia, Suíça, Áustria, Argentina, Grécia, Croácia. De acordo com a revista francesa Lire, foi o segundo escritor mais vendido do mundo em 1998. Autor de um trabalho polêmico tem críticos apaixonados – a favor e contra.

O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países. Tem sido elogiado por pessoas tão diferentes como o Prêmio Nobel de Literatura Kenzaburo Oe, o prêmio Nobel da Paz Shimon Peres, a cantora Madonna e Julia Roberts, que o consideram seu livro favorito. A edição ilustrada pelo famoso desenhista Moebius (autor, entre outros, dos cenários de O Quinto Elemento e Alien) já foi publicada em vários países. The Graduate School of Business of the University of Chicago recomenda o romance no seu currículo de leitura. Também foi adotado em escolas da França, da Itália, do Brasil, dos Estados Unidos, dentre outros países.

Ficou interessado? Na Mediateca da AFBH é possível ler as obras L’Alchimiste, Le Zahir et La sorcière de Portobello.

Viajou e não pode nos fazer uma visitinha? Acesse o Culturethèque* e leia Guerrier De Lumière também de autoria desse consagrado Imortal da Academia Brasileira de Letras.

Guerrier De Lumière – Volume 1, 2,3

Résumé – volume 1  “Guerrier de la Lumière» est une collection de textes qui, pour la première fois, sont rassemblées à partir d’Internet les écrits de Paulo Coelho. Dans son style inimitable, Paulo Coelho nous aide à découvrir Guerrier de Lumière en chacun de nous. Dans ces volumes les lecteurs sont invités à Voyage à travers la vie et de l’imagination d’un pèlerin écrivain.”

 

 

 

 

Leia também na Culturethèque:

Avant de détester Paulo Coelho, 2011

auteur(e) : omar, gihan

littérature, poésie

série : témoignages poétiques

editions l’harmattan

 

 

 

 

*Serviço disponível apenas para alunos Aliança Francesa ou pessoas previamente cadastradas na Mediateca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.