Dia Nacional do Escritor
25 de julho de 2019
BOUM MON BOEUF
1 de agosto de 2019
Mostrar todos

Fabienne Magnant em Belo Horizontel – Cordas Latinas, Violão e Viola

*Parceria de divulgação*

Fabienne Magnant no Brasil – Cordas Latinas, Violão e Viola.

A violonista e violeira francesa Fabienne Magnant apresenta em Belo Horizonte o Show Cordas Latinas, parte do seu repertório em solo e duo com o percussionista Luiz Alberto Vittorino que vai desde a música brasileira com composições para violão e viola caipira. O repertório contém composições dos álbuns Memoire VivanteLe sens des sens, e La Trinidad e novos arranjos de Baden Powell, e Abel Ferreira, passeando pelas sonoridades das feiras populares do nordeste brasileiro aos elegantes concertos eruditos de casas europeias, por tradições ibérico-mouriscas e manifestações africanasO show conta com abertura do violonista mineiro Rafael Rafles, e participação especial do violeiro mineiro Taquinho Costa.

Fabienne Magnant

Violonista premiada na Europa, Fabienne Magnant estudou guitarra clássica com Olivier Chassain e Roland Dyens, professores do Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris. Já esteve quatro vezes no Brasil e em uma delas, quando empreendeu sua primeira viagem ao Rio de Janeiro, estudou percussões tradicionais com Luís D’ Anunciação e trabalhou com o compositor Guerra Peixe em suas obras para violão. Também manteve contatos com Baden Powell, com o qual tocou.

Em uma de suas vindas ao Brasil recebeu uma viola caipira de Do Souto, famoso violeiro carioca. Desde então, este instrumento que embora tenha origem portuguesa é emblemático em Pindorama, de sonoridade sutil, delicada e profunda, tornou-se parceiro constante para as criações e apresentações de Fabienne mundo afora.

Atualmente, paralelamente às aulas que leciona para ensinar a tocar viola e violão até o nível profissional noConservatoire Départemental d’Evry Centre Essonne, região de Paris, Fabienne Magnant se apresenta nos palcos do mundo como compositora e intérprete explorando três mundos distintos, distantes e complementares entre si, representados pelos instrumentos que domina com notável maestria: viola caipira, violão erudito europeu, e violão flamenco.

Serviço:

Onde: Cine Theatro Brasil Vallourec – Teatro de Câmara (Praça 7)

Quando: 09/08/2019 as 19:30h

Valor ingressos: Inteira R$50,00 / Meia R$25,00

Compras: www.eventim.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.