BOUM MON BOEUF
1 de agosto de 2019
Mostra Clouzot
12 de agosto de 2019
Mostrar todos

Ópera Le Devin du Village

Cia Mineira de Ópera e Orquestra 415 de Música Antiga levam aos palcos a ópera Le Devin du Village, de Jean Jacques Rousseau

A Orquestra 415 de Música Antiga e a Cia Mineira de Ópera levam aos palcos a ópera Le Devin du Village, ópera francesa em um ato, totalmente escrita (texto e música) pelo filósofo e compositor Jean Jacques Rousseau, que conta a história de um encontro amoroso facilitado por um adivinho. No palco estarão maestro, músicos, solistas e um pequeno coro. A regência fica a cargo do maestro André Brant. No papel de Colette, a soprano Camila Corrêa, no papel de Colin, Wagner Soares e no papel de Le Devin, André Fernando. A direção cênica é de Henrique Passini.

“Esse espetáculo é uma grande conquista para a orquestra e para a Cia Mineira de Ópera. Já trabalhamos juntos algumas vezes em outras montagens. Estamos conseguindo trabalhar com grandes amigos com um objetivo em comum. Assim a equipe funciona muito bem, com a colaboração e o entendimento geral. A ópera de Pergolesi é divertida e fascinante” diz o flautista da Orquestra 415, André Salles-Coelho.

A Orquestra 415 de Música Barroca é hoje a única orquestra do Brasil especializada em música barroca com instrumentos de época (cópias fieis de instrumentos originais do período) a realizar concertos mensais, regulares, com repertórios variados e de forma independente, não ligada a nenhuma instituição ou apoio de leis de incentivo.
A Cia Mineira de Ópera é uma companhia de ópera que faz um intenso trabalho no sentido de divulgar e popularizar a ópera em Minas Gerais.

“Os desafios de levar uma temporada assim são imensos, já que uma orquestra tem muitas demandas e, no nosso caso, são maiores ainda pois tudo, instrumentos, partituras, interpretação, formação da orquestra, é tudo muito particular, especial, artesanal, o que exigiria muito investimento. E como não temos nenhum apoio, temos que fazer tudo na raça, na garra.” afirma Salles-Coelho.

SERVIÇO
Dias 21, 22 e 23 de agosto, quarta, quinta e sexta-feira.
Horários:
Dia 21: 19h
Dias 22 e 23: 20h.
Local: Sala João Ceschiatti / Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, 1537, Centro.
Os ingressos custam R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.