Playlist DEEZER Fevereiro
18 de fevereiro de 2020
Espace Virtuel AF
21 de fevereiro de 2020
Mostrar todos

Pour Sortir Au Jour

ESPETÁCULO “POUR SORTIR AU JOUR” ABRE A 6ª EDIÇÃO DA “FESTA DA FRANCOFONIA”, DIA 7 DE MARÇO, NO TEATRO DO MINAS TÊNIS CLUBE

EVENTO TRAZ ESPETÁCULO DO ARTISTA FRANCÊS OLIVIER DUBOIS
Adquira seu ingresso aqui!

Em 2020, a Festa da Francofonia conta com dezenas de atrações em Belo Horizonte para celebrar a riqueza cultural dos países francófonos. Para abrir a programação, no dia 7 de março, às 20h, será apresentado o solo de dança “Pour sortir auJour’’, de Olivier Dubois, no Teatro do Minas Tênis Clube.

O artista, que já foi considerado como um dos 25 melhores dançarinos do mundo e integrou equipes de dança do Cirquedu Soleil e Celine Dion, se apresenta sozinho no espetáculo, improvisando e interagindo com o público. 12 anos após trazer sua primeira coreografia para os palcos, Olivier Dubois entrega um solo íntimo, que explora as entranhas da memória do corpo e a sua habilidade de contar uma história de sua arte.

Em “Pour sortir auJour’’, Dubois se apresenta sozinho em frente a plateia. Sem adereços, o coreógrafo e dançarino se apresenta com humor em um jogo que pode tomar a forma de um tribunal, um peep show ou uma dissecação. Submetido a um processo aleatório conduzido pelo público com suas próprias regras, o artista revisita alguns dos 60 espetáculos que fizeram parte de sua carreira na dança.

Inspirado pelo Livro dos Mortos do Antigo Egito, ele embarca em uma jornada em um mar de fragmentos da dança na busca do artista, examinando seu corpo para descobrir o que faz uma obra prima, e lendo sinais do destino em suas entranhas. Um espetáculo onde o resultado é imprevisível e onde cada apresentação é um renascimento.

A realização da Festa da Francofonia é da Aliança Francesa Belo Horizonte, da Embaixada da França, do Wallonie Bruxelles International, do Campus France Brasil e do Centre Linguistique du Collège de Jonquière. A atração conta com apoio cultural do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

 

A Festa da Francofonia

No ano em que a Organização Internacional de Francofonia completa seu cinquentenário, uma comitiva de países francófonos incluindo a França, a Bélgica, o Canada e a Suíça, junto coma Aliança Francesa de Belo Horizonte realizam na capital mineira a 6ª edição da Festa da Francofonia, entre os dias 7 e 29 de março.  A programação envolve exposições, conferências, sessões de cinema, apresentações musicais e de danças, oficinas, concursos e até um divertido jogo de pétanque.

A Festa da Francofonia busca celebrar a diversidade das culturas francófonas e a riqueza da língua francesa. “Atualmente, o francês é a terceira língua do comércio e a segunda língua mais estudada no mundo. Falada por 300 milhões de locutores, ela é presente em todos os continentes e apresenta uma expansão que vai além dos falantes nativos. Nesta ocasião, celebramos a pluralidade das culturas francófonas, e a importância de um idioma que, segundo várias projeções, poderia ser a primeira língua falada no mundo em 2050 pelo impacto demográfico da África e pela sua vitalidade própria”, explica o diretor da Aliança Francesa de Belo Horizonte, Yves Mahé.

 

SERVIÇO

7 de março

20h -Solo de Dança “Pour sortir auJour’’ de Olivier Dubois

Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (R. da Bahia, 2244).

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h. A bilheteria funciona até 30 minutos depois do início do espetáculo.

Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito.

Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.

Mais informações: (31) 3516-1360

Ingressos online: https://www.eventim.com.br/

 

Festa da Francofonia 2020

Aliança Francesa

7 a 29 de março

Locais variados

 

Mais informações: (31) 3291-5187

afbh@aliancafrancesabh.com.br

aliancafrancesabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.