Assistência Técnica AFBH
20 de abril de 2020
Bolsas de Estudo AFBH 2020
30 de abril de 2020
Mostrar todos

Matricule-se! Novas turmas AFBH

CURSOS DE ENSINO À DISTÂNCIA
TANTO PARA ALUNOS JÁ MATRICULADOS QUANTO PARA NOVOS INTERESSADOS

INSTITUIÇÃO OFERECE SUPORTE TÉCNICO COMPLETO E CONTA COM A EXCELÊNCIA DO CORPO DOCENTE PARA QUEM QUER APRENDER A LÍNGUA FRANCESA

A Aliança Francesa de Belo Horizonte, assim como a maior parte das instituições, suspendeu suas atividades e aulas presenciais para que todos os estudantes, professores e funcionários pudessem ficar em isolamento social. No entanto, os alunos já matriculados podem continuar seus cursos graças à plataforma de ensino a distância da instituição. E novos interessados podem se matricular para se dedicarem ao aprendizado da língua francesa, especialmente durante a quarentena.

As aulas de francês ocorrem ao vivo por meio de videoconferências, nas quais os professores servem-se de uma formação de excelência, embasada em princípios pedagógicos atuais e metodologias ativas para interação, prática da conversação e aprimoramento linguístico dos alunos, visando a otimização do processo de aprendizado nesse modelo de ensino, além de utilizarem os mesmos recursos das aulas presenciais: O material de apoio dos livros e cadernos de exercícios estão sempre disponíveis no Espace Virtuel AF, além da TV5 Monde.edu, da biblioteca digital Culturethèque, a Radio France e a plataforma #Culturecheznous, sem nenhum custo adicional.

Para acessar a plataforma, a AFBH oferece tutoriais em vídeo e os alunos contam com assistência técnica gratuita para as aulas remotas, plantões de suporte pedagógico e todos os recursos necessários para que possam acessar e manterem conectados a todo o conteúdo disponível.

“Aos estudantes da Aliança Francesa Belo Horizonte, estamos oferecendo a modalidade à distância, para honrar nosso compromisso com os alunos e com a sociedade, para que os beneficiários possam cuidar da sua saúde e continuar recebendo suas aulas. Quando o isolamento acabar, eles poderão retornar ao ensino presencial. E quanto ao público que não frequentava a AFBH por falta de tempo ou por morar longe da nossa sede, a quarentena é uma oportunidade única de descobrir a língua e a cultura francesa ficando em casa. Assim, para eles, lançamos dois cursos iniciantes por videoconferências que permaneceram na modalidade remota após o fim da crise sanitária”, comenta o diretor da AFBH, Yves Mahé. (Nb: retirar as aspas que estavam aqui)
Serão oferecidos os cursos Adomania A1 (curso para adolescentes – módulo A1.b), cursos regulares, do nível A1 ao C1, e Culture e perfectionnement – curso de francês para aperfeiçoamento. Todos os matriculados estarão amparados com todo o suporte necessário, contando com a excelência do corpo docente da Aliança Francesa Belo Horizonte e recursos digitais variados.

 

Sobre a Aliança Francesa
Criada em 1883, a Aliança Francesa tem como principal objetivo a difusão da língua e da cultura francesas fora da França. Para isto, ela promove o ensino do francês como idioma estrangeiro, oferece atividades culturais francófonas e concede certificados específicos de proficiência e conhecimento linguísticos.
No Brasil, a Aliança Francesa está presente há mais de 135 anos e é o único curso de ensino da língua francesa reconhecido pelo Ministério da Educação Nacional francês.
Desde 1944 em Belo Horizonte, a AFBH é um polo de referência para as outras Alianças Francesas e Centros Correspondentes do estado de Minas Gerais e está cada vez mais presente no circuito cultural da cidade, organizando e/ou apoiando eventos culturais. Fale conosco!

Matricule-se! 

1 Comment

  1. […] QUER SABER MAIS SOBRE OS CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA? Clique aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.