Festival da canção francesa

Vencedora MG - Grande Final Festival da Canção Aliança Francesa 2020

Laís rima com Paris! 

Com esse slogan Minas Gerais conquistou o seu primeiro título nacional.

A grande vencedora da final nacional da 13º Festival da Canção Aliança Francesa foi a mineira Laís Lacôrte, de Belo Horizonte. Nous sommes très heureux! Toutes nos FÉLICITATIONS !

Laís Lacôrte competiu com outros seis finalistas, interpretando belissimamente a música Carmen, do célebre cantor belga Stromae. E como prêmio a cantora ganhou uma viagem com acompanhante para Paris, oferecida pela Air France e seis dias de hospedagem na capital francesa.

Numa edição histórica, a final ocorreu de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais das Alianças Francesas participantes. Uma iniciativa inédita da organização do evento que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e as recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais, garantido assim a segurança dos candidatos e do público.

Laís Lacôrte

A união entre as duas artes que mais ama, a de atuar e a de cantar fez com que Laís Lacôrte começasse os seus estudos em teatro aos sete anos de idade. Desde então, a artista não consegue mais se imaginar longe dos palcos. Recentemente lançou o seu primeiro EP com canções autorais e integrou o elenco do consagrado “Musical Elza”, uma homenagem a uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, Elza Soares. 
 
Merci, Merci, Laís !!!