O objetivo da Galeria Georges Vincent

é estimular a produção emergente em artes visuais, selecionando propostas de artistas mineiros ou estrangeiros para ocupação do espaço, dentro do espírito de abertura e diálogo cultural da Aliança Francesa. Assim proporcionamos à cidade eventos culturais de boa qualidade.

ALIANÇA FRANCESA BH RECEBE A EXPOSIÇÃO “O FUTEBOL VISTO PELA CIÊNCIA”, DE 19 DE JULHO A 31 DE AGOSTO
A MOSTRA EVIDENCIA COMO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO TEM REIVENTADO A PRÁTICA ESPORTIVA

Como parte da programação do Festival Liberté, a Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta a exposição Le Football vu par la Science (“O futebol visto pela Ciência”), de 19 de julho a 31 de agosto, na Galeria Georges Vincent. Concebida pela Cidade das Ciências e da Indústria, um espaço Universcience, a mostra traz painéis, vídeos e áudios que refletem uma pesquisa sobre futebol desenvolvida por cinco estudantes da Escola de Jornalismo de Lille: Séverine Fontaine, Nadège Joly, Marie-Anaïs Lien, Alexandra Pihen e Marion Vagner.
Inspirada na Copa do Mundo de 2014, a exposição revela como a ciência tem impactado o mundo futebolístico nos últimos anos, seja com os novos recursos de biomecânica que auxiliam a aumentar o desempenho dos jogadores, seja com as mais recentes técnicas de arbitragem de vídeo.
O Festival Liberté é uma inciativa que traz diversas atividades culturais durante o mês de julho e tem como tema a Liberdade, um dos lemas principais da França - “Liberté, Égalité, Fraternité” – e que figura na bandeira de Minas.

SERVIÇO
Exposição O Futebol visto pela Ciência
Data: 19 de julho a 31 de agosto
Local: Galeria Georges Vincent (Rua Tomé de Souza, 1.418 – Savassi)
Contatos: (31) 3291-5187
afbh@aliancafrancesabh.com.br

Belo Horizonte, 18 de julho de 2019.