B2
parallax background

O caminho para estudar em uma Universidade na França

Público-alvo: Adultos

Neste nível o aluno é capaz de compreender o conteúdo principal de assuntos concretos e abstratos de um texto complexo; compreender um debate técnico na área e sua atuação. Conversar de forma desenvolta e espontânea com interlocutores nativos sem grandes dificuldades. Expressar-se de maneira clara e detalhada, sobre diversos assuntos.

 


Sobre o Curso

 

No nível B2 o aluno já é um usuário independente da língua e tem um conhecimento avançado. Na Aliança Francesa, todo o percurso de aprendizado é orientado pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas e segue uma abordagem centrada no aluno e voltada para a ação. O método adotado, Défi Edição Brasil integra as ações do cotidiano à aprendizagem da língua, organizando-a em torno de tarefas que envolvem e motivam os alunos.

B2

B2.a – 24h/aula B2.b – 24h/aula B2.c – 24h/aula B2.d – 24h/aula B2.e – 24h/aula B2.f – 24h/aula B2.g – 24h/aula* B2.h – 24h/aula*

*apenas em 2020.1


Escolha seu ritmo

Dependendo do seu objetivo, você escolhe o ritmo e o melhor horário para estudar. *As turmas estão sujeitas ao preenchimento mínimo de vagas para serem habilitadas..

Regular

Durante o semestre

24h

1 módulo em 2 meses

2 encontros semanais de 1h30

Intensivo

Durante o semestre

48h

2 módulos em 2 meses

2 encontros semanais de 3h

Regular

Durante as férias*

24h

1 módulo em 1 mês

Aulas diárias de 1h45
* janeiro, fevereiro, julho, dezembro

Intensivo

Durante as férias*

48h

2 módulos em 1 mês

Aulas diárias de 3h30
* janeiro, fevereiro, julho, dezembro

Ao final do nível B2 você será capaz de....

Objetivos do Nível B2

Os dados estão de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
  • Compreensão Oral

    Sou capaz de compreender exposições longas e palestras e até seguir partes mais complexas da argumentação, desde que o tema me seja relativamente familiar. Consigo compreender a maior parte dos noticiários e outros programas informativos na televisão. Sou capaz de compreender a maior parte dos filmes, desde que seja utilizada a língua padrão.
  • Compreensão Leitura

    Sou capaz de ler artigos e reportagens sobre assuntos contemporâneos em relação aos quais os autores adotam determinadas atitudes ou pontos de vista particulares. Sou capaz de compreender textos literários contemporâneos em prosa.
  • FalarInteração Oral

    Sou capaz de conversar com a fluência e espontaneidade suficientes para tornar possível a interação normal com falantes nativos. Posso tomar parte ativa numa discussão que tenha lugar em contextos conhecidos, apresentando e defendendo os meus pontos de vista.
  • FalarProdução Oral

    Sou capaz de me exprimir de forma clara e pormenorizada sobre uma vasta gama de assuntos relacionados com os meus centros de interesse. Sou capaz de explicar um ponto de vista sobre um dado assunto, apresentando as vantagens e desvantagens de diferentes opções.
  • EscritaEscrever

    Sou capaz de escrever um texto claro e pormenorizado sobre uma vasta gama de assuntos relacionados com os meus centros de interesse. Sou capaz de redigir um texto expositivo ou um relatório, transmitindo informação ou apresentando razões a favor ou contra um determinado ponto de vista. Consigo escrever cartas evidenciando o significado que determinados acontecimentos ou experiências têm para mim

Método

Défi

Aliança Francesa - Métodos

Metodologia de excelência

A Aliança Francesa de Belo Horizonte, assim como toda a rede de Alianças no Brasil adota o método Défi Edição Especial Brasil. São mais de 40 mil alunos e 500 professores em todo o país usando um método mais moderno e adaptado ao público brasileiro.

O método possibilita o desenvolvimento das competências de compreensão e produção orais e escritas do nível básico ao proficiente de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Fundamentado na abordagem actionnelle, voltada para a ação e pedagogia de projetos, o método propõe um percurso centrado no aluno, seu desenvolvimento linguístico e cultural e utiliza recursos digitais de ponta como o quadro interativo, instalado em todas as salas da escola, método digital, aplicativo para tablets e smartphones, além do exclusivo Espace virtuel Aliança Francesa, uma plataforma que permite o acesso aos materiais relacionados ao método, indicação de sites e materiais interativos e exercícios extras. A adoção do método Défi Edição Especial Brasil reitera as três missões principais da Aliança Francesa no mundo: difusão da língua francesa, das culturas francófonas e intercâmbio cultural com o país que a hospeda.

Material para o Nível B2

Défi 4 - Material do curso b2 para Aliança Francesa de Belo Horizonte

B2.a, B2.b, B2.c,  B2.d, B2.e, B2.f , B2.g, B2.h

parallax background
 

Informações sobre matrículas

Matricule-se em um curso de francês para adultos da Aliança Francesa de Belo Horizonte

Se você tem interesse em fazer este curso, utilize o formulário para enviar seus dados!

Sua mensagem