A AFBH recebe a exposição: “O FUTEBOL VISTO PELA CIÊNCIA”
19 de julho de 2019
A Aliança Francesa BH completa 75 anos de incentivo à cultura francófona
14 de julho de 2019
Mostrar todos

A Aliança Francesa BH apresenta FÊTE DE LA MUSIQUE na Virada Cultural

Sobre:

UM PALCO MONTADO NA RUA DOS CAETÉS PROMETE MOBILIZAR MILHARES DE PESSOAS EM TORNO DA MÚSICA E DA CULTURA FRANCESA

A Aliança Francesa Belo Horizonte entra no clima da 5ª Virada Cultural da cidade e leva para o evento a Fête de la Musique. Nos dias 20 e 21 de julho, o palco comemorativo da tradicional festa francesa receberá dezenas de artistas e uma programação com mais de 24 horas de apresentações musicais. A Virada contará com cerca de 400 atrações gratuitas e deverá reunir, aproximadamente, 500 mil pessoas no hipercentro da capital. Para integrar as ações da AFBH, o grupo Estagiários Brass Band sairá em cortejo, conduzindo o público até o local da Fête de La Musique.
O calendário da Fête de la Musique foi excepcionalmente adaptado para a Virada Cultural de BH, já que, desde 1982, a festa é celebrada no dia 21 de junho. Nessa data, mais de 340 cidades de 120 países participam do movimento, que tem como objetivo democratizar o acesso à música, assim como acontece na França. O espaço é aberto a músicos – amadores ou profissionais – de vários estilos e lugares diferentes.
A Fête de la Musique de BH também faz parte do Festival Liberté. A iniciativa traz diversas atividades culturais durante o mês de julho e tem como tema a Liberdade, um dos lemas principais da França – “Liberté, Égalité, Fraternité” – e que figura na bandeira do estado mineiro.

SERVIÇO
Fête de la Musique – Aliança Francesa BH
Data: 20 e 21 de julho, a partir das 19h
Local: Rua dos Caetés, esquina com Rua São Paulo – Centro
Mais informações: (31) 3291-5187
afbh@aliancafrancesabh.com.br
aliancafrancesabh.com.br


 

Interessado? Fale conosco

Sua mensagem