Cineclube Francófono – YEELEN
25 de agosto de 2018
Feito Sísifo
27 de setembro de 2018
Mostrar todos

BLÁ BLÁ BLÁ en français NO CAFÉ – HIPNOSE

Quando:


Data: 27/08/2018

Horário: 19:00 - 21:00

Sobre:


O tema do blá blá blá de agosto é muito especial! A médica psiquiatra francesa Héloïse Delavenne é a nossa convidada para falar sobre Hipnose.

Em 2018, o Ministério da Saúde divulgou a inclusão de dez terapias alternativas no atendimento pelo Sistema único de Saúde (SUS) entre elas, aromaterapia, constelação familiar e a hipnoterapia. Leia mais no site do Ministério da Saúde.

Héloïse Delavenne Garcia é Médica Psiquiatra formada pela Universidade de Amiens na França (1997-2004). Sua residência de Psiquiatria foi feita nas Universidades de Bordeaux e da Martinique de 2004 a 2008. Foi também Chefe de Clinica e Professora Assistente na Universidade de Rouen, no Departamento de Psiquiatria do Centro Hospitalar Universitário de Rouen de 2008 a 2011. No Brasil, Héloïse concluiu o mestrado na pós-graduação de Medicina Molecular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) de 2014 a 2015.

 

Sobre o tema

Para você ficar por dentro do assunto, selecionamos algumas matérias a respeito da Hipnose.

 

HIPNOSE NO SUS

A implementação da Hipnose no SUS traz um indicativo importante para os profissionais da hipnoterapia: O reconhecimento da eficácia do tratamento e preocupação governamental com a saúde psicológica e física dessa grande parcela social que terá acesso à prática.

Chamadas de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) pelo governo, são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para curar e prevenir doenças como depressão e hipertensão, segundo comunicado do Ministério da Saúde.

As terapias são: apiterapia, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais.


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem