Teste online de nível
Teste Online de Nível
8 de maio de 2020
Abertura das inscrições – Festival da Canção Aliança Francesa
21 de junho de 2020
Mostrar todos

Ciné-Club Bande à Part

Quando:


Data: 05/06/2020 - 24/06/2020

Horário: Horário flexível

Sobre:


Bonne nouvelle pour les amateurs de cinéma français et francophone …

Ciné-Club Bande à Part

Os filmes têm a capacidade de transportar o telespectador para outros mundos e histórias, emocionando e abrindo a mente para outras perspectivas. Para promover uma discussão entre os apaixonados pela sétima arte, criamos o “Bande à Part”, um cine clube virtual com filmes de países francófonos.

Queremos convidá-lo a participar desses encontros de vivências cinematográficas e compartilhar as suas reflexões. Inspirados pelo ciclo deste mês assistam aos filmes, faça a sua inscrição e participe do bate-papo online dia 24/06/2020, às 18h. Os encontros serão em português.

O tema do nosso primeiro encontro é “Amor” e conta com três filmes franceses. Os longa-metragens “Um homem fiel” (2019), “As primeiras férias não se esquece jamais” (2019) e “Amor a segunda vista” (2018).

As inscrições serão feitas através de envio de email até o dia 24 de junho para: cultura@aliancafrancesabh.org.

Para acessar e baixar o jornal do Ciné-club Bande à Part com a programação completa basta clicar neste link!

SOBRE O CINÉ-CLUB

O Ciné-Club virtual Bande à Part surge como um espaço no qual os amantes da sétima arte possam falar de cinema. O objetivo dos encontros mensais é de falar sobre nossa percepção dos filmes, conversar e compartilhar nossos respectivos aprendizados com cada um dos filmes recomendados para os encontros. 

É preciso ressaltar que não temos a pretensão de abordar detalhadamente temas e aspectos técnicos, como edição, fotografia, roteiro e direção. A ideia é que seja um espaço leve, aberto e democrático para aqueles que não se cansam de se encantar pela magia da sétima arte.

O cinema é uma janela para o mundo, um mundo de possibilidades já que cada filme oferece-se ao espectador enquanto obra aberta, e, portanto, repleta de significado e possibilidades de interpretação. É por esta razão que o Ciné-club Bande à Part pretende ser um espaço virtual de compartilhamento de olhares e experiências, afim de que possamos dividir com o outro aquela cena, expressão ou diálogo que nos conduziu às lágrimas mais sinceras ou à gargalhada mais frouxa. Neste sentido, nosso ciné-club será espaço para a realização de um bate-papo informal, no qual todos estão convidados e convidadas a assistir, discutir, refletir e se emocionar com o cinema.

Quem pode participar do Ciné Club?

Todas as pessoas (maiores de 18 anos) interessadas em compartilhar suas vivências através de filmes franceses e francófonos. A única exigência é estar inscrito(a) para participar dos nossos encontros.  Recomenda-se que o(a) participante assista pelo menos um dos filmes indicados afim de contribuir com a discussão. 

Onde serão realizados os encontros?

Os encontros serão realizados online, via plataformas digitais (Zoom) cada pessoa em sua casa em respeito às determinações de isolamento social. A equipe organizadora enviará mensalmente aos inscritos o link de acesso à sala de bate-papo.

Não é possível exibir os filmes ao vivo, logo os filmes serão indicados com antecedência, antes de cada encontro virtual.

Como será a curadoria?

Os filmes serão escolhidos por ciclos (diretor (a), ator/atriz, gênero, tipologia – adaptação de obra literária, tema). Alguns encontros poderão contar com a participação de um convidado ou convidada especial. 

Para o primeiro encontro, a equipe AFBH realizará a curadoria e a indicação de dois filmes, previamente divulgados nas redes sociais e site da associação. 


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem