Inscrições abertas para participar do Festival da Canção Francesa 2017
10 de julho de 2017
Journée Portes Ouvertes
29 de julho de 2017
Mostrar todos

Cineclube francofono – A Bela e a Fera

Quando:


Data: 29/07/2017

Horário: 14:00 - 17:00

Sobre:


O Cineclube Francófono acontece mensalmente no Cine Humberto Mauro, cada último sábado do mês às 14 horas! Essa mostra permanente, parceria entre a Fundação Clóvis Salgado, a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil  e a Aliança Francesa BH, apresenta uma diversidade de estilos e estéticas que compõem a cinematografia francófona, com ênfase aos grandes clássicos.

O filme do mês de julho é A Bela e a Fera, de Jean Cocteau (1946, França). Com Josette Day, Jean Marais, Marcel André e Mila Parély. Fantasia/Drama em preto e branco/96’.

Não perca a sessão comentada, no Cinema Humberto Mauro, dia 29 de julho às 14:00!

 

Sinopse: Era uma vez, um mercador arruinado que vivia com suas três filhas, as orgulhosas Félicie e Adelaide, e a doce e bondosa Bela. Certa noite, o mercador perdeu-se na floresta e roubou, para oferecê-la à Bela, uma das rosas da propriedade da Fera, de aparência e estatura nobre, mas com o rosto e as mãos animalescos. Surpreso pela Fera, o mercador submete-se à sua imposição; para que sua vida seja salva, uma de suas filhas deve ser sacrificada. A Fera descobrirá a Bela, e sob os olhos dela será transformado num príncipe encantado. Este clássico francês é muito mais que um simples filme. O diretor Jean Cocteau o escreveu para ser contado e recontado por várias gerações. A trágica história de amor entre A BELA e A FERA. Depois do horror do primeiro encontro, BELA aos poucos vai descobrindo a alma humana existente atrás daquele repulsivo exterior.

 

Confira a “bande-annonce”:

 


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem