Exposição virtual – Línguas em perigo: como podemos salvá-las?
10 de julho de 2020
Retransmissão – Ópera Andrea Chénier
26 de julho de 2020
Mostrar todos

Concerto intimista – Live com o cantor francês Benjamin Piat

Quando:


Data: 10/07/2020

Horário: 18:30 - 20:00

Sobre:


ALIANÇA FRANCESA APRESENTA TRANSMISSÃO DE CONCERTO DO CANTOR FRANCÊS BENJAMIN PIAT NO “FESTIVAL LIBERTÉ” 

CONCERTO INTIMISTA E UM BATE-PAPO AO VIVO COM O ARTISTA ACONTECE PELO INSTAGRAM NO DIA 17/07

 

Nada melhor que uma boa música francesa para “tocar” as emoções em tempos de isolamento social. Por isso, no dia 17 de julho, às 18h30, será retransmitido um concerto intimista, seguido de um bate-papo ao vivo com o cantor francês Benjamin Piat, no Instagram da Aliança Francesa. Benjamin Piat apresenta seu álbum “Frenchy”, otimista e refrescante, inspirado em fugas coloridas e descobertas mistas. A atração integra a programação do Festival Liberté, promovido pela Aliança Francesa Belo Horizonte, Consulado Honorário da França em Belo Horizonte e Embaixada da França.

Benjamin Piat apresenta, especialmente a pedido da Aliança Francesa, seu novo álbum “Frenchy”, composto em colaboração com o grupo Tryo.  “Estamos felizes em nos deixar levar por esse passeio em direção ao caminho das cachoeiras, que nos leva a conhecer The stranger e Capucine, uma jovem parisiense em busca de sonhos.  É uma oportunidade de escaparmos, viajarmos e voarmos em busca de novos horizontes”, acredita Piat.

Autodidata, autor, compositor, intérprete, Benjamin Piat é hoje o que sempre sonhou em ser: Cantor Francês.  Foi em março de 2008 que sua aventura começou sob o nome de Bénouzz com a gravação de uma demo de três faixas em colaboração com Gilles Théolier (K2R Riddim, Sergent Garcia, Ludwig Von 88) e Pierre Lebas (La Ruda). De lá para cá, já realizou centenas de shows pela França e outros países. 

Durante todo o mês de julho, Belo Horizonte entra no clima francês para celebrar o Festival Liberté, que reúne música, exposições (científica e artística), palestra, encontros de cinema e de gastronomia. Este ano todas as atividades serão transmitidas online e com acesso gratuito. 

O festival tem como tema a Liberdade, que faz parte de um dos lemas principais da França “Liberté, Égalité, Fraternité”, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem