CINE CLUB VIRTUAL BANDE À PART – ‘’CLÁSSICOS – ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS’’
26 de outubro de 2020
Turma iniciante com 30% de desconto – Outubro/Dezembro
21 de outubro de 2020
Mostrar todos

Contação de histórias ”Temperos do Tempo”

Quando:


Data: 21/10/2020

Horário: 19:30 - 21:00

Sobre:


ALIANÇA FRANCESA APRESENTA “TEMPEROS DO TEMPO”

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS FEITA POR ELISE VIEIRA E MAX HERBERT ACONTECE NO DIA 21/10

 

Em função do Dia Nacional do Livro, a Aliança Francesa realiza um encontro online especial ao público. No dia 21 de outubro, será apresentado uma prévia do espetáculo Temperos do Tempo (Les épices du temps), estreado em 2019 por Elise Vieira e Max Hebert.

O espetáculo original apresenta quatro histórias de tradição oral que discutem, cenicamente, relações que nós humanos estabelecemos com o tempo. Enquanto Elise conta histórias, Max a acompanha com músicas ao vivo. Para o nosso evento online que celebrará a leitura, os artistas contarão uma das histórias de seu espetáculo original adicionando textos franceses de Jacques Prévert, Charles Baudelaire, entre outros.

Ao longo da apresentação, palavras e músicas serão entrelaçadas. A transmissão acontece a partir das 19h30 por meio da plataforma zoom. O evento tem formato bilíngue, com algumas partes em português e outras em francês.

Elise Vieira é atriz graduada pela ECA-USP, mestra em Artes Cênicas pela EBA-UFMG e narradora de histórias formada pelo Instituto Cultural Aletria. Também é professora de inglês certificada pela Cambridge University e estudou aquisição de linguagem na School of Teaching English as a Second Language, nos EUA. Há alguns anos pesquisa histórias de tradição oral, cria e oferece espetáculos de narração com música em português e em inglês. Ex-aluna da Aliança Francesa BH, estudou na escola em 2017, quando participou do Festival da Canção Francesa e conheceu seu amigo Max Hebert. Em 2019 convidou-o para criar Temperos do Tempo e os dois passaram a trabalhar juntos.

Max Hebert é historiador graduado pela FAFICH-UFMG e ator formado pelo Teatro Universitário (T.U-UFMG). Durante a graduação, fez intercâmbio em História do Cinema na Université Paris I – Pantheon- Sorbonne. Natural de Elói Mendes, Sul de Minas, é multi-instrumentista, tendo dedicado seus últimos anos ao estudo e performance do acordeon, depois de ter morado em dois berços deste instrumento: no nordeste do Brasil e na França. Toca em vários coletivos da capital mineira e está prestes a lançar seu primeiro disco autoral: “Tem de amor e tende humor”. Max participou do Festival da Canção Francesa em 2017 e ganhou o primeiro lugar na fase Minas Gerais com a música Ménilmontant, de Charles Trenet.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Contação de Histórias com Max Hebert e Elise Vieira

Data: 21 de outubro, às 19h30

Onde: https://zoom.us/j/97566148890


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem