Exposição: Carcará de Jeannie Helleny
21 de setembro de 2017
Oficina de Horta Urbana – Brincar de Horta
21 de outubro de 2017
Mostrar todos

Em cartaz: Tour de France

Quando:


Data: 07/09/2017 - 20/09/2017

Horário: Horário flexível

Sobre:


Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação.

Rachid Djaïdani começou como um assistente de produção no filme O Ódio, de Mathieu Kassovitz antes de se tornar campeão de boxe e ator. Publicou três romances em paralelo e dirigiu vários documentários e uma série web. Após 9 anos de trabalho, ele finaliza Rengaine, filmado sem qualquer financiamento, selecionado na Quinzena dos Realizadores e nomeado para o César de Melhor Primeiro Filme. Tour de France é seu segundo longa.

 “Tento encontrar uma harmonização singular entre o passado e hoje, e que talvez nos dê as chaves do futuro. Ter um garoto que encontra um ponto de vista, que descobre a pintura de Vernet e ter um operário que, com seu vocabulário e sua paixão, encontra palavras para interessar o garoto, sendo radical quando fala da França, da bela França, é trabalhar matéria, os impulsos.”

Rachid Djaïdani

FICHA TÉCNICA

Tour de France De Rachid Djaïdani Com Gérard Depardieu, Sadek, Louise Grinberg 2017

Comédia dramática – 1h 35min Distribuição no Brasil: Bonfilm

Em cartaz em BH a partir do dia 7 de setembro no Cine Belas Artes


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem