
Piquenique e pétanque no Parque das Mangabeiras
20 de março de 2016
Cineclube francófono – Jacquot de Nantes
30 de abril de 2016Exposição: Como se eu estivesse là – Efe Godoy
Quando:
Data: 20/04/2016 - 11/05/2016
Horário: Horário flexível
Sobre:
Meio ano depois do desastre ambiental de novembro 2015 na região de Mariana e ao longo do Rio Doce, Efe Godoy nos convoca a contemplar o que não pode ser esquecido.
COMO SE EU ESTIVESSE LÁ
Um sobrevôo. Um olhar sobre um lugar. O presente projeto de exposição: Como se eu estivesse là, tem pretensão de mostrar os recentes trabalhos em desenho e instalação do jovem artista mineiro Efe Godoy. Todos os trabalhos são inéditos e datados entre final de 2015 e início de 2016.
BELO HORIZONTE, FIM DO ANO DE 2015, Uma cidade vítima. Um feed de noticias numa rede social. Todos os feeds mostram uma mesma historia. As imagens coletadas e mostradas aqui foram selecionadas ao crescer de uma linha do tempo. Os recortes de desenhos, pessoas, seres, que habitam as paisagens de uma cidade vítima só enfatizam o desejo do amparo, mesmo que a distancia. Um assunto grande. Arrasta devagarinho. Tudo alastra. De uma cidade pra outra passa. Passarinho.
Vernissage: dia 20 de abril às 19h
**Com a participação do coletivo Arquitetura Tradução – Escola de Arquitetura da UFMG , e do militante das Brigadas Populares BH: Joviano Mayer**
EFE GODOY
Mineiro, sete lagoano, sagitariano, 27 anos, é filho de professora do estado e de um advogado que resolveu cuidar de animais.
Tudo ao redor o influencia, na hora de criar. Não teve dúvidas em escolher o campo da arte para alimentar seus dias.
Colecionador desde sempre, coleciona trabalhos que mergulham nos universos da flora e da fauna inventada.
Multiartista, Efe passou pela Escola Guignard – UEMG e hoje, o jovem artista vive a experiência da liberdade de experimentar. Vocalista no projeto musical Absinto Muito, seus últimos trabalhos/acontecimentos foram a participação na exposição Sobre o Que se Desenha, (Museu de Arte da Pampulha, 2015), e Troco Taco por Jardim (2016) em parceria com Esther, na Casa Camelo – BH.
Palavra Chave Alianças Vivas
Inventário sm (lat inventariu) 1 Catálogo, registro, rol dos bens deixados por alguém que morreu ou dos de pessoa viva em caso de sequestro etc. 2 Documento em que se acham inscritos e descritos esses bens. 3 Dir Processo no qual são enumerados os herdeiros e relacionados os bens de pessoa falecida, a fim de se apurarem os encargos e proceder-se à avaliação e partilha da herança. 4 Avaliação de mercadorias; balanço. 5 Registro, relação, rol. 6 Longa enumeração. 7 Descrição pormenorizada.