Festival Liberté – França Minas Gerais
11 de julho de 2016
Exposição: Revoada – Flàvio CRO
20 de julho de 2016
Mostrar todos

Exposição HARCOURT – ESCULTOR DE LUZ

Quando:


Data: 14/07/2016 - 15/08/2016

Horário: Horário flexível

Sobre:


« En France, on n’est pas acteur si l’on n’a pas été photographié par les Studios Harcourt ».

(« Na França, não somos atores se não fomos fotografados pelos Studios Harcourt »).

Roland BarthesMythologies (1957).

Criado em 1934 a partir de uma colaboração entre Cosette Harcourt, Robert Ricci e os irmãos Lacroix, o Studio Harcourt Paris imortaliza os maiores dos séculos XX e XXI. A sua característica e assinatura, reconhecível em todo o mundo, inspira-se nas raízes glamorosas do cinema a preto e branco. Através de uma luz única, o Studio Harcourt Paris destaca o natural de cada um. É uma marca inscrita na intemporalidade e um estilo inimitável que propõe um casamento entre mistério e lenda. A expressão de uma eternidade imobilizada sob o brilho de uma luz contínua – Retrato, Prestige ou Instant – refletem a afirmação da personalidade.

Banner Harcourt 2

Pela primeira vez, a cidade de Belo Horizonte recebe uma exposição de 99 fotografias do prestigioso Studio Harcourt, que é de facto um nome mundialmente reconhecido pela maestria na produção de retratos. Dos anos 30 até hoje, o estúdio realizou milhões de retratos – e parte do acervo estará em exibição no pátio do Centro Cultural Banco do Brasil como uma das atrações do Festival Liberté França-Minas Gerais.

A exposição de 99 fotografias é inédita em Belo Horizonte e integra-se no Festival Liberté, que deseja fortalecer a relação entre a França e o Brasil. A abertura da exposição será no dia 14 de julho e ficará exposta até dia 29 de julho, ultrapassando assim o periodo do Festival.

Aproveite desta ocasião única!


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem