Exposição Fotográfica Chandelier Kitihawa
21 de novembro de 2019
Mostrar todos

Exposição Pedagógica AFBH

Sobre:

Exposição Pedagógica

Machine à Lire e S’il vous PLAY!

 

Implementado desde 2017 na AFBH, o trabalho via projetos tem apresentado resultados que envolvem criatividade, aprendizagem e cultura e permitem o aprimoramento das competências desenvolvidas em sala de aula.
Com a proposta de tornar público e valorizar as ações que vêm sendo desenvolvidas nas salas de aula, a AFBH realiza sua primeira Exposição Pedagógica.
A abertura acontece em 22/11/2019, às 18h e conta com a presença de alunos, ex-alunos, professores, coordenação e direção.
Participe você também! Entrada gratuita.
Junto com a Exposição Pedagógica dos alunos da Aliança Francesa de Belo Horizonte, a Mediateca apresenta as atividades “Machine à Lire” e “S’il vous Play”, uma parceria com o Institut Français do Brasil.
Machine à Lire
“Machine à Lire” é uma seleção de obras ilustrando as recentes experiências de narrativa e leitura que exploram novas perspectivas da criação literária e transformam a relação com os livros, o papel e as “máquinas” digitais. Serão apresentados 4 tipos de obras diferentes com as mais variadas temáticas: história , poesia, quadrinhos e desenhos. Os visitantes poderão acessar as obras através de tablets ou em seus próprios celulares e smartphones.
S’il vous Play
A atividade “S’il vous Play” agrupa várias jovens criações francesas, tanto produções comerciais provenientes de estúdios independentes quanto jogos de autores experimentais, intimistas e comprometidos, às vezes construídos em muito pouco tempo com todos tendo características de serem inovadores.
Através de um computador, os visitantes poderão escolher entre os 5 jogos disponíveis, cada um com uma característica bem específica. No entanto, todos eles podem ser jogados em no máximo 15 minutos. A também o game Multiplayer: jogos concebidos para serem executados por vários jogadores, online ou em um mesmo ambiente. Aqui, dá-se ênfase à diversão e à convivência.
Veja também a Mostra de Realidade Virtual que foi um sucesso no Palácio das Artes e que fica à disposição na galeria da AFBH até 13 de dezembro!
Mostra de Realidade Virtual

O público poderá conferir dois filmes franceses de realidade virtual, “Notes on Blindness: Into Darkness, de Peter Middleton, James Spinney”  e “Notre-Dame de Paris” (2019), desenvolvidos por líderes em inovação audiovisual na França. A mostra integra a programação do “Novembro Digital”.

O curta de três minutos “Notre-Dame de Paris” (2019) integra a série “Paris, nos bastidores: uma caminhada na realidade virtual” e foi dirigido por Raphaël Beaugrand. A obra faz uma mergulho em 360° no coração de uma Paris cheia de arte e história, com a possibilidade de descobrir o lado oculto de monumentos excepcionais. Apenas alguns meses antes do terrível incêndio de Notre-Dame (abril de 2019), a equipe teve a chance de filmar a icônica Catedral. O vídeo permite explorar e redescobrir, de todos os ângulos, seu interior como era antes das chamas.

Notes on Blindness: Into Darkness, de Peter Middleton, James Spinney. Em 1983, ao perder a visão, John Hull começou a produzir um diário sonoro. As fitas que gravou dão origem a uma experiência cognitiva e emocional sobre a cegueira.


 

Interessado? Fale conosco

Sua mensagem