Clube do Livro – Junho
28 de junho de 2021
Seminário “Mundos potenciais: sobrevivências e desaprendizagens da imagem”
10 de junho de 2021
Mostrar todos

Show de Valerie Lu

Quando:


Data: 14/07/2021

Horário: 20:00 - 22:00

Sobre:


Durante o mês de julho, Belo Horizonte entra no clima francês para celebrar o Festival Liberté, que reúne música, exposição, encontros de cinema e de literatura, entre outras atividades culturais. A edição 2021 tem início com atração que celebra a Festa Nacional Francesa, com o concerto de Valerie Lu – Meu mundo a moi, no dia 14 de julho, às 20h, transmitido pelo YouTube da Aliança Francesa de Belo Horizonte. A transmissão também ocorrerá no dia 23 de julho, às 23h30, no programa Zás da TV Assembleia.

Este ano, todas as atividades serão transmitidas online e com acesso gratuito. O show de Valerie Lu será realizado sem a presença de público, com transmissão a partir do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e seguindo todas as recomendações sanitárias.

Com participação especial do artista Paulinho Pedra Azul, o espetáculo de Valerie Lu também conta com Adriano Campagnani (baixo), Mauro Beleu (bateria), Will Motta (teclados) e Marcello Ferreira (voz e violão).

Todos os anos  as entidades representativas da França em Minas Gerais realizam uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.

O evento é promovido pela Embaixada da França, Consulado Honorário da França e Aliança Francesa de Belo Horizonte. Conta com o apoio da Coordenação Nacional das Alianças Francesas do Brasil, do Centro Cultural Unimed-BH Minas, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, por meio do programa Assembleia Cultural, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

 

Sobre Valerie Lu

Nascida em Montmartre, cartão postal da cidade de Paris, Valerie Lu, ex-nadadora internacional da seleção francesa (Valerie Pedeboy), desde pequena, amante da música, decide viver dessa paixão e se tornar cantora profissional. Autora, compositora, tem o sol e Arte na voz, swing no sangue e afinação nas notas. Do seu timbre aveludado, ela canta o Amor e a Felicidade de viver com toda generosidade, nos levando assim a seu mundo colorido de musicalidade e sonhos.

Em 2017 participou do CD Misturado da cantora Mart’nalia no qual recebeu o Grammy Latino de melhor álbum Samba/pagode.

Valerie Lu lança seu novo álbum pela gravadora Sony Music, reinventando clássicos da música francesa tais como: La vie en rose – Fascination – Été 42 que fizeram sucesso no Brasil em décadas passadas. Através de uma releitura original e repleta de temperos brasileiros. ‘ Nem vem que não tem/ Tu veux ou tu veux pas ‘ que faz parte da trilha sonora da novela da Globo « O tempo não para » tem a participação de Mart’nalia.

A cantora realiza uma síntese de sua rica trajetória desenhada ao longo de vários anos de idas e vindas entre os dois países. O álbum « Saudade Mon Amour » verdadeiro bijou musical, produzido por Marcello Ferreira e Arthur Maia, conta com participações de grandes nomes da música nacional e internacional, tais como: Toninho Horta, Kirk Whalum, Paulinho Braga, Chico Batera, Arthur Maia dentre outros grandes nomes da MPB.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Abertura do Festival Liberté

Concerto de Valerie lu – Meu mundo a moi

Dia: 14 de julho, às 20h

Acesso: https://www.youtube.com/watch?v=gGG7UZiQFYI 

Dia: 23 de julho, às 23h30, no programa Zás da TV Assembleia

Reprises: 24 de julho, às 19h30, e  25 de julho, às 8h30 e às 0h.
O programa também ficará disponível no canal da Assembleia no YouTube: www.youtube.com/assembleiamg


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem