Conferência com filósofo senegalês Souleymane Bachir Diagne
20 de novembro de 2020
Teste online de nível
Teste online de nível
26 de novembro de 2020
Mostrar todos

Grande final do Festival da Canção Francesa 2020

Quando:


Data: 26/11/2020

Horário: 19:00 - 21:00

Sobre:


A grande final do Festival da Canção Francesa 2020 será transmitida no dia 26/11 pelo Facebook, YouTube e Twitch da Aliança Francesa Brasil e AFs participantes 

 

Sete candidatos de todo o Brasil disputam a grande final do Festival da Canção Francesa, na quinta-feira, dia 26, às 19 horas. A final será transmitida pelo Facebook, YouTube e Twitch da Aliança Francesa Brasil e das AFs participantes. Os candidatos foram escolhidos em acirradas disputas regionais nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O alto nível dos candidatos chamou a atenção dos jurados e impressionou as plateias. Os finalistas estarão concorrendo a uma viagem de uma semana em Paris, com bilhetes Air France. O segundo lugar desfrutará de um fim de semana para duas pessoas em uma unidade Club Med no Brasil. 

O festival é um concurso musical nacional promovido pela Aliança Francesa, em parceria com a Air France e o Club Med e conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil. Criado em Porto Alegre nos anos 2000, o Festival cresceu até se tornar um festival nacional e hoje é referência na promoção da canção em língua francesa no Brasil. 

A novidade dessa 13ª edição é a realização do Festival pela primeira vez de forma virtual, através de transmissão ao vivo nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia de Covid-19 e as recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da

OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico, em sintonia com as tendências atuais. Mantemos assim o Festival, que já faz parte do calendário das Alianças Francesas no Brasil, garantido a segurança dos candidatos e do nosso público. 

A banca de jurados este ano é formada pelo diretor artístico Andre Heller-Lopes; pelo produtor cultural Flavio Scubi; pela cantora Juliette Bossé, do duo belga Rive; pela cantora carioca Letrux; e pelo cantor francês Séverin. O júri vai avaliar a afinação, ritmo, interpretação, postura cênica e pronúncia dos candidatos. 

Conheça os finalistas 

  • Clari – AF Rio de Janeiro 

Música: Voyage Voyage – Desireless 

  • Danille Avellada – AF Curitiba 

Música: Hymne à l’amour – Marguerite Monnot 

  • Gui Moscardini – AF São Paulo 

Música: Tous Les Mêmes – Stromae 

  • Isadora Pina – AF Brasília 

Música: A Coup de Rêves – Ben L’Oncle Soul 

  • Júlia Reis – AF Porto Alegre 

Música: Je Vole – Louane Emera/Michel Sardou 

  • Laís Lacôrte – AF Belo Horizonte 

Música: Carmen – Stromae 

  • Maria – AF Aracaju 

Música: Papaoutai – Stromae 

Premiação 

  • 1º lugar: viagem de uma semana para Paris com acompanhante, com bilhetes Air France
  • 2° lugar: fim de semana em uma unidade Club Med no Brasil, para duas pessoas. 
  • 3°lugar: um jantar em um restaurante na cidade do contemplado, no valor de R$500. 

O Festival 

Em 2020, a Aliança Francesa completa 135 anos de presença no Brasil. Para além do ensino de idioma, a Aliança Francesa oferece um rico leque de atividades culturais. A língua francesa está, naturalmente, no centro de sua

programação, e é a língua francesa que desejamos celebrar por meio do Festival da Canção Aliança Francesa. 

O Festival da Canção Francesa surgiu, pela primeira vez, em 2008, por iniciativa da Aliança Francesa de Porto Alegre. Devido ao seu grande sucesso, o evento tornou-se uma referência em matéria de música contemporânea francesa e francófona no país e passou a acontecer em escala nacional. 

Adotado pela rede de Alianças Francesas de todo o Brasil, o Festival conta com semifinais regionais e uma grande final sediada em uma cidade diferente a cada ano. Em 2019, o festival foi renomeado para Festival da Canção Aliança Francesa, com a intenção valorizar a diversidade cultural existente por trás da língua francesa, integrando músicas de países francófonos da África, da América e da Europa. 

Juliano Barreto, de Porto Alegre (RS) foi o grande vencedor Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2019 com a canção Elle Me Dit, de Ben l’Oncle Soul e como premiação Juliano ganhou uma viagem para duas pessoas a Paris. Pelo terceiro ano consecutivo, o Rio Grande do Sul vence a etapa nacional do evento. O segundo lugar foi da candidata do Rio de Janeiro (RJ), Flávia Melo, que cantou Comme Dab, de Vitaa e Stromae. Já a terceira colocação foi de Nalini Menezes, representante de Aracaju (SE) com a música S.O.S. D’Un Terrien En Detresse, de Michel Berger. 

Confira o regulamento do Festival da Canção Aliança Francesa 2020, disponível no site: www.festivaldacancaoaf.com.br 

Serviço: 

Festival da Canção Aliança Francesa 2020 

Data: Quinta-feira, 26 de novembro 

Hora: 19h 

Transmissão ao vivo via: Facebook (@aliancafrancesabrasil) / Youtube (@aliancafrancesabrasil) / Twitch (@aliancafrancesabrasil) 

Mais informações: www.festivaldacancaoaf.com.br


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem