Novembro Digital – Mostra Virtual “Carro autônomo – Uma revolução a caminho?”
8 de novembro de 2021
Teste online de nível
Teste online de nível
9 de novembro de 2021
Mostrar todos

Novembro Digital 2021

Quando:


Data: 05/11/2021 - 29/12/2021

Horário: Horário flexível

Sobre:


O digital ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas e conta com diferentes linguagens a serem descobertas e exploradas pelo público. Pensando nisso, a Aliança Francesa de Belo Horizonte e o Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais apresentam a 3ª edição do Festival Novembro Digital, em Belo Horizonte, com exposições em diversos equipamentos culturais da cidade, além de programação online. Todas as atrações são gratuitas e voltadas para todas as idades.

O Centro Georges Pompidou, na França, é um dos maiores complexos culturais da Europa e sempre busca formas diferentes de discutir a arte. Com a exposição “A Ecologia das Imagens”, concebida em Pompidou, com curadoria de Géraldine Gomez e realização em Belo Horizonte da Aliança Francesa e do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais, não seria diferente. Em cartaz no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal entre os dias 5 de novembro e 29 de dezembro, a mostra utiliza o digital para abordar a proteção ao meio ambiente, o consumo de imagens e telas e muitos outros questionamentos.

Uma mostra online também compõe a programação do Novembro Digital. A partir do dia 8 de novembro, é possível conferir “Voiture autonome: révolution en route?”. Concebida pelo Palais de la découverte (Palácio da Descoberta) e pela Cité des Sciences’ et de l’Industrie (Cidade das Ciências e da Indústria), um espaço Universcience, aborda a expectativa do uso de carros autônomos e os desafios dos centros urbanos.

Já a “Mostra de Realidade Virtual”, acontece entre os dias 24 de novembro e 12 de dezembro, na Galeria Aquário do Palácio das Artes. Utilizando dispositivo de realidade virtual, quem passar pela mostra poderá assistir dois filmes: ‘’Meet Mortaza’’ (2012), de Joséphine Derobe, e “Un bar aux Folies Bergère’’ (2018), de Gabrielle Lissot. Os participantes terão uma experiência única dentro de cada uma das histórias e cenários.

Presente nos cinco continentes e em mais de 40 países, o festival internacional Novembro Digital celebra a criação digital sob todas as formas. Realizado em Belo Horizonte pelo Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França para o Estado de Minas Gerais e Aliança Francesa Belo Horizonte com o apoio do Institut Français, da Coordenação Nacional das Alianças Francesas do Brasil, da Fundação Clóvis Salgado e do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal.

 

 

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa

Novembro Digital

 

Exposição “A Ecologia das Imagens”

Data: de 5 de novembro a 29 de dezembro

Local: Galeria “Janelas para o Mundo”, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Praça da Liberdade – Funcionário, Belo Horizonte

Exposição “Voiture autonome: révolution en route?”

Data: a partir de 8 de novembro

Local:  https://aliancafrancesabh.com.br/exposicoes/

 

Mostra de Realidade Virtual

Data: de 24 de novembro a 12 de dezembro

Local: Galeria Aquário no Palácio das Artes

Participação Gratuita


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem