Cineclube Francófono – O Vento do Leste
22 de dezembro de 2018
My French Film Festival
18 de janeiro de 2019
Mostrar todos

Performance “Papéis Privados Dores Públicas”

Quando:


Data: 13/12/2018

Horário: 19:00 - 19:30

Sobre:


A exposição individual E agora, Maria?, da artivista visual Zi Reis, oitavo e último evento da programação anual da galeria Georges Vincent, com o tema geral “Arte na Luta”, está em cartaz na Galeria Georges Vincent, até o dia 20 de dezembro, na Aliança Francesa Belo Horizonte.

No dia 13 de dezembro, às 19 horas, será realizado a performance ‘’Papéis Privados Dores Públicas’’, evento que surge como um desdobramento da instalação de mesmo nome, onde sobre uma tábua de passar roupas, ‘’passo de forma incessante recortes de jornal contendo notícias sobre violência doméstica, até que as mesmas queimem. Depois as penduro em um varal, onde as marcas do ferro e da violência ficam explícitas. Algumas pesquisas do IBGE apontam que mais de sete em cada dez casos registrados de violência contra a mulher acontecem dentro de casa, e os agressores são maridos, namorados, amantes, ou ex-companheiros, além de pais ou parentes. Aliás, o risco de a mulher ser agredida por esses é nove vezes maior do que na rua. Foi em meio a essa relação de contradição entre cuidado e violência que criei o trabalho: Papéis Privados; Dores Públicas’’ descreve Zi Reis.

 

SOBRE A ARTISTA:

Zi Reis é artivista (artista + ativista) visual, poeta, produtora cultural e arte-educadora. Graduada em Artes Visuais, com habilitação em Pintura, pela Escola de Belas Artes da UFMG, tem também formação em Direção e Produção Audiovisual pela Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum! BH. Seu trabalho transita por múltiplas áreas, especialmente arte urbana, fotografia, cinema, pintura, performance e escrita literária. Integra os coletivos Pé vermelho, Amargem crew e Filme de Rua.

SERVIÇO:

Mostra individual E Agora Maria? | Zi Reis

Visitação: 30 de novembro a 20 de dezembro

Horários: Segunda a Quinta – 7h30 às 20h15 | Sexta-feira – 7h30 às 17h15 | Sábado – 8h às 13h

Local: Aliança Francesa BH – Rua Tomé de Souza, 1418 – Savassi.

Informações: afbh@aliancafrancesabh.com.br / 3291-5187

aliancafrancesabh.com.br


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem