NOITE COP 21 NA MUMIA
10 de dezembro de 2015
MyFrenchFilmFestival 2016
18 de janeiro de 2016
Mostrar todos

Retrospectiva Jean-Luc Godard

Quando:


Data: 18/12/2015 - 12/01/2016

Horário: 15:00 - 23:00

Sobre:


Aproveitam das ferias para assistir algumas das 43 obras de Jean-Luc Godard chegando em Belo Horizonte !

Um recorte da mostra Jean-Luc Cinéma Godard, retrospectiva realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo pela Heco produções, chega ao Cine Humberto Mauro entre 18 de dezembro e 12 de janeiro.

A programação abrange mais de 60 anos de carreira do cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard, conhecido por privilegiar questões existenciais, relações humanas e subverter a narrativa clássica do cinema em seus filmes, buscando uma nova linguagem. São 43 obras vindas da França entre longas, médias e curtas-metragens, séries de televisão e vídeo-cartas.

Com curadoria de Eugenio Puppo, este conjunto de filmes pretende dar ao público uma dimensão complexa da obra do diretor e ampliar a perspectiva de debate em relação à filmografia do cineasta que é referência para diretores de várias gerações e nacionalidades.

Em destaque, Acossado, primeiro longa-metragem da carreira de Godard, além de outras obras importantes como O Desprezo, Filme socialismo, História(s) do cinema, Paixão e ainda as sessões 3D de Adeus à linguagem.

Além das exibições, a mostra ainda conta com um catálogo organizado por Mateus Araújo que reúne importantes reflexões acerca da filmografia do diretor.

Os formatos de exibição variam de acordo com a programação, entre eles cópias em 16mm, 35mm, DCP, 3D e cópias digitais. A entrada é gratuita com retirada dos ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

CLIQUE E ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

VEJA AS SINOPSES DOS FILMES

 


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem