Oficina de horta urbana: compostagem orgânica
23 de outubro de 2016
Amuse Bouche especial Champagne e Rosé de Provence
10 de novembro de 2016
Mostrar todos

Rio Nosso, BH nossa, quadrinhos nossos!

Quando:


Data: 29/10/2016

Horário: 14:00 - 17:00

Sobre:


Para a ocasião do dia Nacional do Livro no Brasil, temos o prazer de convidá-los para um encontro franco-mineiro de quadrinistas, com um bate-papo sobre a seguinte temática:

Rio Nosso, BH nossa, quadrinhos nossos!

Para o lançamento do seu livro Rio Nosso no Brasil, a ilustradora franco-brasileira Johanna Thomé de Souza vem para Belo Horizonte contar da sua experiência no Rio e do seu trabalho com Camille Lebon para a criação do livro, diário dos três anos que as francesas passaram na Cidade Maravilhosa.

A partir das 14h na Casa Mirador, faremos uma Mesa Redonda mediada pelo curador do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), Afonso Andrade, e contaremos com a presença dos quadrinistas mineiros AlvesLu Cafaggi e Eduardo Damasceno. A editora Nemo do Grupo Autêntica e a Disal também participarão do evento através de uma Feira de Livros.

rio_map

O livro Rio Nosso estará à venda em francês, além das obras e publicações dos quadrinistas brasileiros convidados. Este evento é coordenado em parceria com o Escritório do Livro do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.

Será a oportunidade de encontrar com artistas locais e pensar o Brasil através do olhar de uma artista franco-brasileira, que criou um retrato lúdico e quase etnográfico do seu dia a dia com os Cariocas.

Johanna é, 200 anos depois da chegada da missão artística francesa no Brasil, uma herdeira de Jean-Baptiste Debret, que foi recentemente homenageado no Brasil através da exposição “O Rio de Debret

Esperamos por vocês!


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem