“SACRE” de David Wampach
9 de outubro de 2016
Festival da Canção Francesa – Etapa Minas Gerais
22 de outubro de 2016
Mostrar todos

Selo “Eu participo” – Internacionaliza BH

Quando:


Data: 26/10/2016

Horário: 19:30 - 21:30

Sobre:


Projeto Internacionaliza BH entrega selo à Aliança Francesa de Belo Horizonte

Cerimônia de  dia 26/10 na AFBH – com SKEMA, ACMinas, Editora Autêntica

Em 2015 chegou em Belo Horizonte a escola francesa de comércio SKEMA – Business School, e a Aliança Francesa se encarrega desde então de ensinar o português aos seus alunos. Essa parceria está dando luz ao Departamento de Português para estrangeiros da AFBH, que irá receber não somente os alunos da SKEMA, como todo estrangeiro que deseja aprender e se aperfeiçoar no português do Brasil.

Na noite do dia 26 de outubro, a Aliança Francesa irá apresentar o método de português adaptado criado em parceria com a editora Autêntica, maior grupo editorial de Minas Gerais. Inovador e sintonizado com o que há de mais atual em didática de línguas estrangeiras, o método traz a excelência da Aliança Francesa na qualidade dos seus conteúdos e escolhas pedagógicas.

O Departamento de Português para estrangeiros será uma ferramenta importante de internacionalização e de valorização de Belo Horizonte, permitindo a todos tipo de público, intercambistas, trabalhadores, expatriados, empresas ou mesmo turistas, de aproveitar melhor a estadia na capital mineira e sua região.

É no âmbito deste projeto que a Aliança Francesa de BH foi reconhecida como parceira da ACMinas e do seu projeto “Internacionaliza BH”. Um comitê especial do projeto da ACMinas irá entregar o selo “Eu participo” à associação cultural e de ensino do francês na noite do dia 26, celebrando o papel cada vez maior da entidade na valorização e internacionalização do território belo-horizontino.

Um comitê especial do projeto da ACMinas irá entregar o selo “Eu participo” à associação cultural e de ensino do francês na noite do dia 26, celebrando o seu papel cada vez maior de entidade favorecendo a valorização do território belo-horizontino. Lembramos que a Aliança Francesa é uma associação brasileira fundada no dia 10 de julho 1944 por Juscelino Kubitschek.

Estamos muito honrados de sermos reconhecidos com o selo “Eu Participo” e esperamos que isso terá uma influência benéfica sobre o turismo e a economia circular.

Em breve teremos a seção “Português para Estrangeiros” no site, informando dos detalhes sobre as aulas e turmas, aguarde!


 

Interessado(a)? Fale conosco

Sua mensagem